Alexandra Loras. Aconteceu em São Paulo no último dia 23 de julho, no Hotel Unique em São Paulo, a ultima edição de TEDxSãoPaulo. Esta é a primeira vez em que todas as palestrantes do evento serão mulheres negras. Organizado por Elena Crescia, curadora e empreendedora social, o TEDxSãoPaulo tem como objetivo disseminar ideias e compartilhar experiências inspiradoras para gerar discussões profundas e reflexões entre os participantes.

TEDxSãoPaulo terá mulheres negras como protagonistas
18 mulheres inspiradoras são as convidadas da próxima edição do TEDxSãoPaulo ?para disseminar suas ideias


O TEDxSãoPaulo tem licença de TED, uma organização sem fins lucrativos, que tem a missão de promover ideias. Hoje, as palestras TED, ou TEDTalks, são referência mundial e vistas por milhões de pessoas no mundo todo. E, para tornar esses encontros possíveis, o TEDxSãoPaulo conta com a colaboração e o trabalho de uma equipe de voluntários engajados na causa.
?Como convidadas, 18 palestrantes com histórias de vida inspiradoras e ideias para compartilhar,  irão contagiar o público e promover o debate sobre o papel da mulher negra na sociedade. Entre elas, estão confirmadas as presenças de Angela Peres Domingos, Daniela Gomes, Eliane Dias, Gláucia Costa, Kenia Maria, Lia Vainer Schucman, Mariana Barros, Marta Celestino, Mayara Silva de Souza, Mel Duarte, Monique Evelle, Mylene Ramos, Nadja Pereira, Nátaly Neri, Patricia Santos de Jesus, Stephanie Ribeiro, e Viviane Duarte, Yzalu.
?A mestre de cerimônias dessa edição de TEDxSãoPaulo será a jornalista e apresentadora Adriana Couto. O evento é organizado por uma equipe de voluntários e conta com a colaboração de Alexandra Loras, consulesa da França em São Paulo, que foi uma das palestrantes do TEDxSãoPaulo em maio de 2015 e tem se tornado um ícone do empoderamento e representatividade da mulher negra.

O TEDxSãoPaulo conta com a parceria da Avon, Hotel Unique, da Alphagraphics, da Blissimo, do Café Santa Mônica, da Activia, da eComunica entre outras marcas. O TEDxSãoPaulo terá transmissão gratuita em tempo real, pelo link livestream.com/tedx/tedxsaopaulo. Informações sobre a venda de ingressos podem ser encontradas no site do evento http://www.sympla.com.br/TEDxSaoPaulo.
"É um evento que depende da co-criação e da participação de muitas pessoas e organizações para existir", explica Elena. "Por isso, qualquer pessoa pode fazer parte desta rede e ajudar. Os eventos TEDxSãoPaulo não poderiam acontecer sem a dedicação, o apoio, a co-criação e a energia contagiante da nossa equipe de voluntários."

-------------Sobre o TED
TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas. TED começou com uma conferência de quatro dias na Califórnia há 30 anos e cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo por meio de iniciativas diversas. Saiba mais no site TED.com e siga TED no Twitter ou no Facebook.

Sobre o TEDx
TEDx é um programa de TED de eventos organizados de forma independente. No espírito “ideias que merecem ser espalhadas”, o TEDx é um programa de eventos locais, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência semelhante ao TED. Em um evento TEDx, a projeção de palestras filmadas nas conferências TED (TEDTalks) e as palestras ao vivo estão juntas para promover discussões e conexões.  TED fornece orientações e diretrizes sobre como fazer um evento TEDx, mas a organização dos eventos TEDx é independente.
Para mais informações sobre TEDxSãoPaulo: facebook.com/TEDxSP


Sobre Alexandra Loras
Alexandra Baldeh Loras é mestrada em gestão de mídia pela Sciences Po. É influenciadora e palestrante em temas relacionados à raça, gênero e diversidade. Alexandra é a consulesa da França em São Paulo. Escreve um blog sobre dignidade negra no endereçowww.alexandraloras.com e também na sua página no Facebook www.facebook.com/alexandrabloras.


Sobre Avon
Há 130 anos, a Avon se dedica à beleza, à inovação, ao otimismo e, acima de tudo, às mulheres. O amplo portfólio de produtos da empresa reúne marcas globalmente reconhecidas pela inovação e tecnologia, como Renew, Linha Avon de Maquiagem, Color Trend, Avon Solutions e Advance Techniques, vendidas por 6 milhões de revendedoras autônomas no mundo. A empresa é pioneira em venda direta de cosméticos no Brasil, onde está desde 1958. Atualmente, o País conta com a maior força de vendas da Avon e é também a maior operação da companhia no mundo. Saiba mais sobre a Avon no mundo em www.avoncompany.com. Para mais informações sobre a Avon no Brasil, acesse o site www.avon.com.br; e as redes sociais www.twitter.com/avonbr e www.facebook.com.br/AvonBR.

-------------
BIOS Palestrantes
1- Adriana Couto - Adriana é jornalista e há cinco anos trabalha no programa Metrópolis, da TV Cultura, como apresentadora e repórter. Começou sua carreira na Rádio CBN, quando ainda era estudante de jornalismo na PUC SP. Depois, passou por programas na TV SESC, no Canal Futura e na TV Globo. Foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo, do Prêmio da ONG SOS Mata Atlântica e do Prêmio Comunique-se, na categoria Jornalismo Cultural.
2- Angela Domingos Peres - Angela é doutoranda em Antropologia Social pelo Museu Nacional (UFRJ), mestre pela mesma instituição e bacharel em Ciências Sociais pela Unesp. Em diálogo com sua trajetória como atriz, atualmente dedica-se a investigar a relação entre sociedade de consumo, modos de comunicar artisticamente e possibilidades de inventividade.
3- Daniela Gomes - Daniela é ativista do movimento negro, nascida e criada na periferia de São Paulo. Ela é estudante de doutorado na Universidade de Texas e a sua pesquisa foca no papel transformador do Hip Hop como ferramenta de empoderamento de jovens negros em São Paulo. Em 2011, foi selecionada pela ONU para participar do primeiro programa de Fellowship para Afrodescendentes. Seu objetivo como ativista do movimento negro é utilizar seu trabalho como forma de criar conexões entre povos afrodescendentes ao redor do mundo.
 4- Eliane Dias - Eliane é advogada formada há quase dez anos. Hoje é Coordenadora do SOS Racismo na ALESP. Junto com o seu marido, o rapper Mano Brown, criou a produtora Boogie Naipe e há quatro anos é responsável pela carreira do Racionais MC's. Sempre trabalhou sendo uma mulher independente, sendo exemplo para todos que a conhecem. Por onde passa, busca levar uma palavra de esperança e coragem, pois sua vida nunca foi fácil, mas lutou e contrariou as estatísticas.

5- Gláucia Costa - Nascida em Araguari-MG, Gláucia é Bacharel em Ciência da Computação e Estudante de Teatro. Gláucia é consultora na área de métricas e estimativas. Em 2013 com ajuda do teatro descobriu o poder da comunicação,  uma grande aliada na luta pelos direitos humanos. 
6- Kenia Maria - Kenia é uma atriz nata. Sempre engajada artisticamente e sempre preocupada com o social. Participou do Grupo Cultural Afro Reggae, onde dava aulas de dança afro. Em 2013 fundou junto com o ator Érico Brás a série "Tá bom pra você?", onde trabalha como atriz, que trata de questões raciais de forma leve e com um humor inteligente.
7- Lia Vainer Schucman - Lia possui doutorado em Psicologia Social pela USP. Realiza pesquisa de pós doutorado sobre famílias interraciais. Como psicóloga, ela é especialista em relações raciais. Trabalha como consultora no Instituto Amma Psiqué e Negritude e é Pesquisadora associada do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). 

8- Mariana Barros - Bacharel e mestre em Relações Internacionais, é sócia fundadora da Differänce Intercultural e Presidente da Sietar Brasil. Trabalha há 15 anos com internacionalização de pessoas, recebendo expatriados no Brasil e enviando brasileiros para fora. Facilita workshops e palestras sobre interculturalidade e cultura brasileira.
9- Mayara Silva de Souza - Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu, ativista social, poeta, membro do Coletivo Poetas do Tietê onde desenvolvem os projetos Poesia na Faixa (distribuição de obras escritas pelas faixas de pedestres de São Paulo) e o Asas Abertas (Sarau com poesias marginais e clássicas dentro das unidades da Fundação CASA e presídios do Estado), Conselheira do tema Direito e Gestora do Projeto Plano de Menina, convidad?a pela jornalista Viviane Duarte.
10- Mel Duarte - Mel é poeta, slammer e produtora cultural formada em comunicação social- RTV.  
Atua com literatura independente desde 2006 quando conheceu o movimento dos Saraus na cidade de São Paulo. As suas poesias foram publicadas em mais de dez antologias. Faz parte dos coletivos “Poetas Ambulantes” e “Slam das Minas- SP”. Publicou dois livros de forma independente: “Fragmentos Dispersos” 2013 e “Negra Nua Crua” 2016.

11- Marta Celestino - Marta é diretora de Marketing e Novos Negócios na Ebony English, gestora em educação e documentarista. Idealizadora do projeto Diaspora Connections, que visa reconectar a comunidade negra global num movimento de troca de experiências, celebração de conquistas e resgate cultural. Trabalha para retirar a comunidade negra brasileira do isolamento cultural e social causado por falar só português.
12- Monique Evelle - Estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades na UFBA.  Fundadora da Desabafo Social, curadora do Catarse, integrante da Red Latinoamericana de Innovación Política e colunista. Monique ficou entre as 25 mulheres negras mais influentes da internet no Brasil, pelo site Blogueiras Negras. Ficou entre as 10 mulheres que fazem a diferença na Bahia, ganhou o Prêmio Laureate Brasil 2015. Sua trajetória está sendo documentada pela cineasta Carolina Moraes-Liu.
13- Mylene Ramos - Mylene é graduada em Direito pela Universidade Mackenzie. Ela possui diplomas de Mestrado em Direito pelas Faculdades de Direito das Universidades de Columbia, em Nova Iorque e Stanford , na Califórnia, na qual também obteve créditos de Doutorado. Mylene é Juíza do Trabalho desde 1994, atualmente titular da 20. Vara do Trabalho do Fórum Trabalhista da Zona Sul, e Juíza Diretora do mesmo Fórum.  Na Magistratura, Mylene Ramos tem se destacado por sua atuação em casos envolvendo minorias, discriminação,  trabalho escravo e acidentes do trabalho de grandes proporções. Mylene é Membro Consultor da Comissão de Igualdade Racial, da Coordenadoria de Ação Social,  e da Comissão  de Direitos à Educação e Informação. e foi Membro Consultor da Comissão da Verdade da Escravidão Negra, todas da  OAB-SP. Sua pesquisa sempre foi voltada ao Direito do Trabalho, Direito Internacional do Trabalho e Direitos Humanos.
14- Nadja Pereira - Nadja é especialista em conteúdo de marca, pesquisa em redes sociais e consumo da nova classe média. Ela já trabalhou nas empresas Click Isobar, Fbiz e Rocket Internet.
15- Nátaly Neri - Nátaly é estudante de Ciências Sociais na Unifesp, em São Paulo, tem interesses como moda e beleza. Em um ano de canal no Youtube, ela já foi reconhecida pela plataforma como uma digital influencer, gravou um vídeo com Jout Jout e foi uma das convidadas da GNT para um painel no evento Teia, que discute questões como coletividade e empatia.
16- Patrícia Santos de Jesus - Formada em Pedagogia, tem pós-graduação em Gestão de Pessoas. Consultora organizacional especialista em Diversidade Étnico-Racial. Como consultora atende empresas que tem ações afirmativas para diversidade e inclusão racial. Patrícia é mãe de 4 filhos.
17- Stephanie Ribeiro - Stephanie é estudante de Arquitetura e Urbanismo na PUC de Campinas, ativista feminista negra e escritora. Já teve textos postados no Huffington Post, blog ?#?Agoraéquesãoelas da Folha de São Paulo, Think Olga, Huffpost Brasil, MdeMulher, Jornalistas Livres, entre outros. Em 2015, recebeu da Assembleia Legislativa de São Paulo a Medalha Theodosina Ribeiro, homenagiando seu ativismo pelas mulheres negras.
18- Viviane Duarte - Jornalista, com pós-graduação em Marketing de Consumo e MBA em Comunicação Estratégica. Depois de 8 anos atuando como gestora de marcas globais decidiu empreender e criar uma plataforma de consultoria, conteúdo e educação que conectasse marcas junto ao público feminino de forma relevante, sem estereotipar a mulher em sua comunicação. Nasceu o Plano Feminino. Co-fundadora do projeto social Plano de Menina, que oferece um programa educativo para meninas da periferia de SP.
19- Yzalú. Yzalú cresceu ouvindo músicas de protesto, como Rap, Reggae e Samba de Raiz. Aos 16 anos foi morar em Salvador, onde aprimorou o seu conhecimento no violão e consequentemente teve um contato maior com a MPB. Se aprofundou no universo da cultura Hip Hop, participou do primeiro grupo de Rap Feminino de São Bernardo do Campo, Essência Black, e fez parcerias com grupos da cidade, participando de shows e produções musicais. Yzalú gravou recentemente seu primeiro CD intitulado “Minha Bossa é Treta". Yzalú surpreende na suavidade de sua voz e na força de sua poesia, com o toque mais do que especial do violão, o seu fiel escudeiro.

Por:
<VANDA FULANETO>
          Journalist / Photo Stylist
Contatos: 
                          11 3862-5943
                             99980-1466
                             95131-0986




Em 25 de julho de 2016 12:30, vandafulaneto fulaneto <vanda_fulaneto@hotmail.com> escreveu:
Você tem um retrato dela ? ou uma foto em alta de rosto bem bonita?

VANDA FULANETO
          Journalist / Photo Stylist

                          11 3862-5943
                             99980-1466
                             95131-0986


From: flavia@agenciaecomunica.com.br
Date: Mon, 25 Jul 2016 12:19:58 -0300
Subject: Re: FLAVIA....
To: vanda_fulaneto@hotmail.com
Segue

Alexandra Loras é uma das principais vozes internacionais de combate ao racismo

A francesa Alexandra Loras é uma dessas pessoas que tem um propósito de vida bastante claro: acabar com o preconceito racial no mundo por meio da conscientização da sociedade sobre o eurocentrismo da cultura ocidental. Esse é o grande desafio pelo qual Alexandra acredita que vale a pena lutar.

Alexandra já é reconhecida como uma referência contra o racismo em todo mundo. Mestrada em Gestão da Mídia pela Science Po, fala cinco idiomas e já visitou mais de 50 países. Só neste ano participou de 52 eventos sobre diversidade, foi uma das palestrantes convidadas para o TEDx em Cannes, durante os eventos do mês da consciência negra em Harvard e é a idealizadora do primeiro TEDx São Paulo, focado em mulheres negras, que acontecerá dia 23 de julho no Hotel Unique. Em 2015 falou no TEDx São Paulo, foi uma das painelistas do Fórum de Davos e foi entrevistas por diversos veículos da mídia nacional e internacional.

O que mais chama atenção no discurso de Alexandra é sua fala conciliadora. Como filha de mãe branca de uma família francesa e um pai imigrante da Gâmbia, ela acredita que o racismo será vencido pelos esforços conjuntos entre negros e brancos. “Costumo dizer que não é à toa que me casei com Damien (cônsul-geral da França em São Paulo), que é branco e tive um filho branco. Acredito na conciliação entre brancos e negros por meio da conscientização. O branco de hoje não tem culpa pelas atrocidades que foram feitas no passado, mas somos todos responsáveis por solucionar as consequências traumáticas do passado”.

Como consulesa da França em São Paulo, ela teve a oportunidade de levar esse debate à elite paulistana e para a imprensa brasileira como um todo. Apesar de falar em todo o mundo sobre a importância do fim do preconceito contra afrodescendentes, Alexandra acredita que o Brasil é um dos países mais importantes a serem alcançados por essa mensagem: “O Brasil é o país com o maior número de afrodescendentes do mundo depois da Nigéria. 57% da população brasileira é negra, por isso, a transformação da sociedade brasileira no combate ao racismo pode mudar o mundo”.

Com esse objetivo em mente, além de seu trabalho contínuo de palestras sobre diversidade, Alexandra é coautora de um livro que será lançado em julho 2016 com a bibliografia de grandes inventores negros, em parceria do historiador Carlos Machado da Universidade de São Paulo. A ideia surgiu da própria tese de mestrado de Alexandra, que foi sobre a invisibilidade do negro na televisão francesa, da qual era apresentadora. E foi aí que ela começou a pesquisar e descobriu que Paris teve um prefeito negro em 1879 além de outras 30 pessoas negras na história da França entre Ministros, Senadores e Deputados. Descobriu também que os inventores do marca-passo, da geladeira, da antena parabólica, entre outras grandes invenções, eram todos negros.

Outra grande preocupação de Alexandra é empoderar as mulheres negras. Boa parte de seu trabalho voluntário é focado em fazer coaching para mulheres negras de baixa renda. “Essas guerreiras são as chefes de milhares de famílias pobres do Brasil. Elas precisam saber que, apesar da pouca representatividade de mulheres negras na mídia e todas as dificuldades que elas encontram em seu dia-a-dia elas são cidadãs que podem e devem sonhar em ser o que quiserem”.

Para mais informações acesse www.alexandraloras.com e  ww.facebook.com/alexandrabloras



Em 25 de julho de 2016 12:16, vandafulaneto fulaneto <vanda_fulaneto@hotmail.com>escreveu:
Por favor, me mande o texto que peguei no café da manhã da casa da Alexandra 
Alexandra Loras é uma das principais....
Aguardo ainda hoje ok? obrigada


VANDA FULANETO
          Journalist / Photo Stylist

                          11 3862-5943
                             99980-1466
                             95131-0986


From: flavia@agenciaecomunica.com.br
Date: Mon, 25 Jul 2016 11:51:24 -0300
Subject: TEDxSãoPaulo terá mulheres negras como protagonistas
To: vanda_fulaneto@hotmail.com
TEDxSãoPaulo terá mulheres negras como protagonistas
18 mulheres inspiradoras são as convidadas da próxima edição do TEDxSãoPaulo ?para disseminar suas ideias
São Paulo, 15 de Julho: Acontece no próximo dia 23 de julho, no Hotel Unique em São Paulo, a próxima edição de TEDxSãoPaulo. Esta é a primeira vez  em que todas as palestrantes do evento serão mulheres negras. Organizado por Elena Crescia, curadora e empreendedora social, o TEDxSãoPaulo tem como objetivo disseminar ideias e compartilhar experiências inspiradoras para gerar discussões profundas e reflexões entre os participantes.
O TEDxSãoPaulo tem licença de TED, uma organização sem fins lucrativos, que tem a missão de promover ideias. Hoje, as palestras TED, ou TEDTalks, são referência mundial e vistas por milhões de pessoas no mundo todo. E, para tornar esses encontros possíveis, o TEDxSãoPaulo conta com a colaboração e o trabalho de uma equipe de voluntários engajados na causa.
?Como convidadas, 18 palestrantes com histórias de vida inspiradoras e ideias para compartilhar,  irão contagiar o público e promover o debate sobre o papel da mulher negra na sociedade. Entre elas, estão confirmadas as presenças de Angela Peres Domingos, Daniela Gomes, Eliane Dias, Gláucia Costa, Kenia Maria, Lia Vainer Schucman, Mariana Barros, Marta Celestino, Mayara Silva de Souza, Mel Duarte, Monique Evelle, Mylene Ramos, Nadja Pereira, Nátaly Neri, Patricia Santos de Jesus, Stephanie Ribeiro, e Viviane Duarte, Yzalu.
?A mestre de cerimônias dessa edição de TEDxSãoPaulo será a jornalista e apresentadora Adriana Couto. O evento é organizado por uma equipe de voluntários e conta com a colaboração de Alexandra Loras, consulesa da França em São Paulo, que foi uma das palestrantes do TEDxSãoPaulo em maio de 2015 e tem se tornado um ícone do empoderamento e representatividade da mulher negra.
O TEDxSãoPaulo conta com a parceria da Avon, Hotel Unique, da Alphagraphics, da Blissimo, do Café Santa Mônica, da Activia, da eComunica entre outras marcas. O TEDxSãoPaulo terá transmissão gratuita em tempo real, pelo link livestream.com/tedx/tedxsaopaulo. Informações sobre a venda de ingressos podem ser encontradas no site do evento http://www.sympla.com.br/TEDxSaoPaulo.
"É um evento que depende da co-criação e da participação de muitas pessoas e organizações para existir", explica Elena. "Por isso, qualquer pessoa pode fazer parte desta rede e ajudar. Os eventos TEDxSãoPaulo não poderiam acontecer sem a dedicação, o apoio, a co-criação e a energia contagiante da nossa equipe de voluntários."
-------------
IMPORTANTE:
Caso você escreva qualquer anúncio, artigo ou mensagem sobre o evento TEDxSãoPaulo, precisa SEMPRE se referir a TEDxSãoPaulo escrito exatamente dessa forma, e não "TED" ou "TEDx" ou mesmo "TEDx São Paulo” (por favor não colocar espaços, se escreve todo junto e não separado).
-------------
Sobre o TED
TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas. TED começou com uma conferência de quatro dias na Califórnia há 30 anos e cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo por meio de iniciativas diversas. Saiba mais no site TED.com e siga TED no Twitter ou no Facebook.
Sobre o TEDx
TEDx é um programa de TED de eventos organizados de forma independente. No espírito “ideias que merecem ser espalhadas”, o TEDx é um programa de eventos locais, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência semelhante ao TED. Em um evento TEDx, a projeção de palestras filmadas nas conferências TED (TEDTalks) e as palestras ao vivo estão juntas para promover discussões e conexões.  TED fornece orientações e diretrizes sobre como fazer um evento TEDx, mas a organização dos eventos TEDx é independente.
Para mais informações sobre TEDxSãoPaulo: facebook.com/TEDxSP
Sobre Elena Crescia
Elena é mestrada em relações internacionais pela Columbia University e em avaliação de projetos de desenvolvimento pela Sorbonne. É curadora e organizadora dos eventos TEDxSãoPaulo, com licença de TED. É fundadora da Editora de Ideias e da Portfolia, e presidente do Net Impact São Paulo. Mãe de três crianças,  Elena já morou e trabalhou na Argentina, França, nos EUA e é residente no Brasil, seu pais do coração desde 2002.
Para mais informações sobre Elena Crescia: https://br.linkedin.com/in/elenacrescia
Sobre Alexandra Loras
Alexandra Baldeh Loras é mestrada em gestão de mídia pela Sciences Po. É influenciadora e palestrante em temas relacionados à raça, gênero e diversidade. Alexandra é a consulesa da França em São Paulo. Escreve um blog sobre dignidade negra no endereçowww.alexandraloras.com e também na sua página no Facebook www.facebook.com/alexandrabloras.
Sobre Avon
Há 130 anos, a Avon se dedica à beleza, à inovação, ao otimismo e, acima de tudo, às mulheres. O amplo portfólio de produtos da empresa reúne marcas globalmente reconhecidas pela inovação e tecnologia, como Renew, Linha Avon de Maquiagem, Color Trend, Avon Solutions e Advance Techniques, vendidas por 6 milhões de revendedoras autônomas no mundo. A empresa é pioneira em venda direta de cosméticos no Brasil, onde está desde 1958. Atualmente, o País conta com a maior força de vendas da Avon e é também a maior operação da companhia no mundo. Saiba mais sobre a Avon no mundo em www.avoncompany.com. Para mais informações sobre a Avon no Brasil, acesse o site www.avon.com.br; e as redes sociais www.twitter.com/avonbr e www.facebook.com.br/AvonBR.
-------------
BIOS Palestrantes
1- Adriana Couto - Adriana é jornalista e há cinco anos trabalha no programa Metrópolis, da TV Cultura, como apresentadora e repórter. Começou sua carreira na Rádio CBN, quando ainda era estudante de jornalismo na PUC SP. Depois, passou por programas na TV SESC, no Canal Futura e na TV Globo. Foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo, do Prêmio da ONG SOS Mata Atlântica e do Prêmio Comunique-se, na categoria Jornalismo Cultural.
2- Angela Domingos Peres - Angela é doutoranda em Antropologia Social pelo Museu Nacional (UFRJ), mestre pela mesma instituição e bacharel em Ciências Sociais pela Unesp. Em diálogo com sua trajetória como atriz, atualmente dedica-se a investigar a relação entre sociedade de consumo, modos de comunicar artisticamente e possibilidades de inventividade.
3- Daniela Gomes - Daniela é ativista do movimento negro, nascida e criada na periferia de São Paulo. Ela é estudante de doutorado na Universidade de Texas e a sua pesquisa foca no papel transformador do Hip Hop como ferramenta de empoderamento de jovens negros em São Paulo. Em 2011, foi selecionada pela ONU para participar do primeiro programa de Fellowship para Afrodescendentes. Seu objetivo como ativista do movimento negro é utilizar seu trabalho como forma de criar conexões entre povos afrodescendentes ao redor do mundo.
 
4- Eliane Dias - Eliane é advogada formada há quase dez anos. Hoje é Coordenadora do SOS Racismo na ALESP. Junto com o seu marido, o rapper Mano Brown, criou a produtora Boogie Naipe e há quatro anos é responsável pela carreira do Racionais MC's. Sempre trabalhou sendo uma mulher independente, sendo exemplo para todos que a conhecem. Por onde passa, busca levar uma palavra de esperança e coragem, pois sua vida nunca foi fácil, mas lutou e contrariou as estatísticas.
5- Gláucia Costa - Nascida em Araguari-MG, Gláucia é Bacharel em Ciência da Computação e Estudante de Teatro. Gláucia é consultora na área de métricas e estimativas. Em 2013 com ajuda do teatro descobriu o poder da comunicação,  uma grande aliada na luta pelos direitos humanos. 
6- Kenia Maria - Kenia é uma atriz nata. Sempre engajada artisticamente e sempre preocupada com o social. Participou do Grupo Cultural Afro Reggae, onde dava aulas de dança afro. Em 2013 fundou junto com o ator Érico Brás a série "Tá bom pra você?", onde trabalha como atriz, que trata de questões raciais de forma leve e com um humor inteligente.
7- Lia Vainer Schucman - Lia possui doutorado em Psicologia Social pela USP. Realiza pesquisa de pós doutorado sobre famílias interraciais. Como psicóloga, ela é especialista em relações raciais. Trabalha como consultora no Instituto Amma Psiqué e Negritude e é Pesquisadora associada do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). 
8- Mariana Barros - Bacharel e mestre em Relações Internacionais, é sócia fundadora da Differänce Intercultural e Presidente da Sietar Brasil. Trabalha há 15 anos com internacionalização de pessoas, recebendo expatriados no Brasil e enviando brasileiros para fora. Facilita workshops e palestras sobre interculturalidade e cultura brasileira.
9- Mayara Silva de Souza - Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu, ativista social, poeta, membro do Coletivo Poetas do Tietê onde desenvolvem os projetos Poesia na Faixa (distribuição de obras escritas pelas faixas de pedestres de São Paulo) e o Asas Abertas (Sarau com poesias marginais e clássicas dentro das unidades da Fundação CASA e presídios do Estado), Conselheira do tema Direito e Gestora do Projeto Plano de Menina, convidad?a pela jornalista Viviane Duarte.
10- Mel Duarte - Mel é poeta, slammer e produtora cultural formada em comunicação social- RTV.  
Atua com literatura independente desde 2006 quando conheceu o movimento dos Saraus na cidade de São Paulo. As suas poesias foram publicadas em mais de dez antologias. Faz parte dos coletivos “Poetas Ambulantes” e “Slam das Minas- SP”. Publicou dois livros de forma independente: “Fragmentos Dispersos” 2013 e “Negra Nua Crua” 2016.
11- Marta Celestino - Marta é diretora de Marketing e Novos Negócios na Ebony English, gestora em educação e documentarista. Idealizadora do projeto Diaspora Connections, que visa reconectar a comunidade negra global num movimento de troca de experiências, celebração de conquistas e resgate cultural. Trabalha para retirar a comunidade negra brasileira do isolamento cultural e social causado por falar só português.
12- Monique Evelle - Estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades na UFBA.  Fundadora da Desabafo Social, curadora do Catarse, integrante da Red Latinoamericana de Innovación Política e colunista. Monique ficou entre as 25 mulheres negras mais influentes da internet no Brasil, pelo site Blogueiras Negras. Ficou entre as 10 mulheres que fazem a diferença na Bahia, ganhou o Prêmio Laureate Brasil 2015. Sua trajetória está sendo documentada pela cineasta Carolina Moraes-Liu.
13- Mylene Ramos - Mylene é graduada em Direito pela Universidade Mackenzie. Ela possui diplomas de Mestrado em Direito pelas Faculdades de Direito das Universidades de Columbia, em Nova Iorque e Stanford , na Califórnia, na qual também obteve créditos de Doutorado. Mylene é Juíza do Trabalho desde 1994, atualmente titular da 20. Vara do Trabalho do Fórum Trabalhista da Zona Sul, e Juíza Diretora do mesmo Fórum.  Na Magistratura, Mylene Ramos tem se destacado por sua atuação em casos envolvendo minorias, discriminação,  trabalho escravo e acidentes do trabalho de grandes proporções. Mylene é Membro Consultor da Comissão de Igualdade Racial, da Coordenadoria de Ação Social,  e da Comissão  de Direitos à Educação e Informação. e foi Membro Consultor da Comissão da Verdade da Escravidão Negra, todas da  OAB-SP. Sua pesquisa sempre foi voltada ao Direito do Trabalho, Direito Internacional do Trabalho e Direitos Humanos.
14- Nadja Pereira - Nadja é especialista em conteúdo de marca, pesquisa em redes sociais e consumo da nova classe média. Ela já trabalhou nas empresas Click Isobar, Fbiz e Rocket Internet.
15- Nátaly Neri - Nátaly é estudante de Ciências Sociais na Unifesp, em São Paulo, tem interesses como moda e beleza. Em um ano de canal no Youtube, ela já foi reconhecida pela plataforma como uma digital influencer, gravou um vídeo com Jout Jout e foi uma das convidadas da GNT para um painel no evento Teia, que discute questões como coletividade e empatia.
16- Patrícia Santos de Jesus - Formada em Pedagogia, tem pós-graduação em Gestão de Pessoas. Consultora organizacional especialista em Diversidade Étnico-Racial. Como consultora atende empresas que tem ações afirmativas para diversidade e inclusão racial. Patrícia é mãe de 4 filhos.
17- Stephanie Ribeiro - Stephanie é estudante de Arquitetura e Urbanismo na PUC de Campinas, ativista feminista negra e escritora. Já teve textos postados no Huffington Post, blog ?#?Agoraéquesãoelas da Folha de São Paulo, Think Olga, Huffpost Brasil, MdeMulher, Jornalistas Livres, entre outros. Em 2015, recebeu da Assembleia Legislativa de São Paulo a Medalha Theodosina Ribeiro, homenagiando seu ativismo pelas mulheres negras.
18- Viviane Duarte - Jornalista, com pós-graduação em Marketing de Consumo e MBA em Comunicação Estratégica. Depois de 8 anos atuando como gestora de marcas globais decidiu empreender e criar uma plataforma de consultoria, conteúdo e educação que conectasse marcas junto ao público feminino de forma relevante, sem estereotipar a mulher em sua comunicação. Nasceu o Plano Feminino. Co-fundadora do projeto social Plano de Menina, que oferece um programa educativo para meninas da periferia de SP.
19- Yzalú. Yzalú cresceu ouvindo músicas de protesto, como Rap, Reggae e Samba de Raiz. Aos 16 anos foi morar em Salvador, onde aprimorou o seu conhecimento no violão e consequentemente teve um contato maior com a MPB. Se aprofundou no universo da cultura Hip Hop, participou do primeiro grupo de Rap Feminino de São Bernardo do Campo, Essência Black, e fez parcerias com grupos da cidade, participando de shows e produções musicais. Yzalú gravou recentemente seu primeiro CD intitulado “Minha Bossa é Treta". Yzalú surpreende na suavidade de sua voz e na força de sua poesia, com o toque mais do que especial do violão, o seu fiel escudeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas